Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2014

"O SONHO"

Imagem
Sonhei Um sonho bom Eu ter você E poder beber Da tua água pura E navegar No imenso mar Do teu calor Pra conquistar O teu amor. Sonhei Eu enxergar Você assim Vestido carmim Sorrindo Vindo pra mim Com esse olhar Que a dor espanta Que a todos encanta E me faz te amar. Sonhei Caminhar contigo Encontrar abrigo No teu colo amigo Segurar tua mão No jardim de amores Beijar-te amada E fazer morada Em teu coração. Sonhei um dia Com a poesia Da alegria De ao teu lado Eu acordar E descobrir A emoção E a felicidade De que meu sonho É realidade. CLAY REGAZZONI (direitos reservados ao autor)

"PELA JANELA DOS DIAS"

Imagem
Pela janela dos dias, Vejo meu mundo agonizar. Ele sofre e treme, Suas vísceras gemem sismicamente. Meu planeta sua e tem febre. Os ventos não amenizam tragédias, Mas apagam vidas e sonhos com suas tormentas. A ganância do “vírus homem”, Devasta o pulmão de minha terra E do céu carbonicamente modificado. Meu mundo se põe a chorar. Pela janela dos dias, Vejo o pecado de homens. Alguns que se julgam Deus Mas odeiam outros homens. Vejo crianças empunhando armas Numa guerra que não lhes pertence. Vejo fome e choro e luto, e órfãos. Muitas na verdade, Queria fechar a janela dos dias, Pra não ver mães velando seus meninos, Pra ver famílias se destruindo, Nem jovens perdidos no esgoto de seus vícios. Ma pela janela dos dias, Também vejo esperança. Nos amantes que fazem planos enquanto olham o horizonte. Na mulher que contempla embevecida, Um novo ser que vem surgindo em teu ventre. No sorriso da garotinha que escolhe seus cadernos, Nas crianças que mantêm

"VENERAÇÃO"

Imagem
Como te amo e desejo e te quero Como amo tua voz, teu jeito de olhar Amo teu sorriso que me faz calar Tudo em ti amo e louvo e venero. Vejo teu rosto e então me desespero Na luz de teu olhar me desfaleço Tê-la em meus braços não mereço Mas eu te amo e por isso te espero. Amo-te pela pureza que exalas Amo-te, pois tu és quem me completa Amo o modo doce com que me falas. Por te amar minha vida está repleta De esperanças e sonhos e magia Amar-te é o triunfar da poesia. CLAY REGAZZONI (direitos reservados ao autor)