"A NOIVA DO NEGRO VÉU"


Minha noiva me espera
Um negro véu cobri-lhe a face
Enquanto vou ao seu encontro
Penso algumas vezes em me apressar
Outras, em fugir
Às vezes desejo acelerar o tempo
Outras, em pará-lo.

A noiva do negro véu me espera
Seus olhos rubros me fitam
Ela não se move
Não fala, não respira
Apenas aguarda o momento
Em que eu repousarei em teu colo gélido
E dele farei meu último leito.

A noiva do negro véu
Permanece imóvel sobre o altar fúnebre
Ela sabe que a cada instante que passa
Mais se aproxima o meu  dia
Que serei dela eternamente
A ela me entregarei
E ela me libertará das dores da vida
E nos teus braços descansarei
Em nosso féretro nupcial.


CLAY REGAZZONI

(direitos reservados ao autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA - "NÔMADE"

"A Alma de um Poeta"

"SE FOR POSSÍVEL"